segunda-feira, 14 de setembro de 2009

• SUGESTÕES DE PROCEDIMENTOS

.
Sugestões de procedimentos para os que são contra o projeto.

1-Mobilizar as ONGS locais, regionais e nacionais, especialmente as voltadas para a defesa do meio ambiente, para mobilização na sua localidade de atuação, bem para acionarem os Conselhos Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, no sentido de questionarem o projeto.

2-Procurar os representantes do Ministério Público local, especialmente os relacionados ao meio ambiente, mostrando as incoerências do projeto e pleiteando que utilizem os mecanismos do Órgão para impedir o andamento do projeto do trem bala.

3-Contatar os políticos locais:
            a) prefeitos, mobilizando-os a promover debates e  levantamento da opinião pública a respeito do projeto, na expectativa de que a maioria se posicione contrariamente, levando a municipalidade a se pronunciar, também, contra o projeto, com legitimidade;       
            b) vereadores, insuflando-os a apresentar projetos de lei, na área das normas de parcelamento do solo municipal, de forma a impedir autorização para a passagem do trem bala em terreno do município.
            c) deputados federais e senadores, apresentando os inconvenientes do projeto, pleiteando que não  aprovem qualquer verba orçamentária da União destinada ao trem bala - TAV.
            d) deputados estaduais de S. Paulo, sugerindo que  apóiem a recuperação do leito existente da estrada de ferro entre Campinas e a Capital, com retificações e melhoria das instalações em geral,  possibilitando o funcionamento de trem expresso no trecho, que atinja velocidades expressivas em parte do percurso, que seria completado em aproximadamente 50 minutos, utilizando a estação da Luz em S. Paulo ou a da Barra Funda, muito mais convenientes do que a estação prevista pelo TAV do Campo de Marte (o Governo do Estado já tem projeto neste sentido denominado Trem Expresso Bandeirantes).  
           
 (mande a sua sugestão para ampliar, de forma efetiva, os procedimentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário